POR DENTRO DA CÚPULA DOS POVOS, por Frei Rodrigo Péret

em 19 de Junho de 2012 – Via Facebook

Hoje, de manha continuaram as atividades autogestionadas, e à tarde as plenárias na Cúpula dos Povos. As cinco plenárias da Cúpula dos Povos tem a função de socializar o que foi debatido pelas diversas organizações e movimentos nas atividades dos dias anteriores de acordo com três eixos: as causas estruturais das crises e falsas soluções apresentadas pelo capital; as soluções dos povos para os problemas e a agenda de ações dos povos. Ao final do processo, cada plenária produzirá um documento, que será levado para as Assembléias de convergência da Cúpula.

Disse na Cúpula dos Povos, a física e ativista ambiental da Índia, Vanda Shiva “A privatização da água é outra causa de guerras e conflitos pelo líquido. Projetos de privatização são uma tramóia financeira e política intermediada pelo BM, em que as concessionárias públicas e os cidadãos ficam presos a um sistema em que a sociedade paga para uma empresa global tarifas altíssimas pela água que nos pertence e é fornecida por meio das concessionárias”

Paul Singer e Boaventura falam, na Cúpula dos Povos, sobre Economia Solidária como uma economia em escala humana, em relação com o meio ambiente e à humanidade. Outra maneira de se organizar e de organizar a vida.

 

TARDE

 

Está iniciando a Primeira Assembléia Geral da Cúpula dos Povos, apresentando os resultados das discussões das 5 plenárias, sobre as causas estruturais, falsas soluções e novas formas de reprodução do capital.

 

Na Primeira Assembléia da Cúpula dos Povos, Mayara Ingridi da JUFRA, leu o documento do Enlaces das Juventudes, sobre as causas estruturais da crise e as falsas soluções.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em PRESENÇA FRANCISCANA na Cúpula dos Povos. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s