Executiva Nacional do SINFRAJUPE faz primeira reunião pós Cúpula dos Povos/Rio+20

Em contexto de pós Cúpula dos Povos, se reuniu nos dias 10 e 11 de julho, em Uberlândia, a executiva do SINFRAJUPE, para dar continuidade aos trabalhos e a articulação nacional, em função da próxima Assembleia, que será realizada em fevereiro de 2013. Em pauta, a continuidade da Campanha Não à Economia Verde, Extrativismo – Mineração e Autenticidade de Vida, no âmbito da Justiça Ambiental. Será proposto uma série de Articulações em diferentes regiões do Brasil e com diferentes temas, entre elas:

Realização de Retiros e Seminários com a temática Justiça Ambiental – SINFRAJUPE Pós Cúpula dos Povos.

Sobre a dinâmica da comunicação, foi pensado em criar Grupos de Trabalho nas linhas de Replicação de Informação, Conselho Editorial e Conselho Politico para contribuir e fortalecer o conteúdo de formação, informação e divulgação do Blog e da Rede Social do Sinfrajupe.

Dar continuidade aos dialogos realizados antes e durante a Cúpula dos Povos, com pareceiros internacionais comprometidos com a Justiça Ambiental, como: Fórum Social Mundial, CIDSE, Dialogos das Esperanças, Campanha Mundial Não à “Economia Verde”, FI, entre outros.

Representantes da Executiva, irão participar do Congresso Clariano e da Assembleia da Familia Franciscana do Brasil – FFB em Canindé no mês de Agosto, levando a Instalação Franciscana que esteve presente na Cúpula dos Povos. A instalação reflete apartir do Cântico das Crituras o cuidado com a criação, as lutas e a preservação do planeta, bem como denunciar as práticas que geram a destruição da vida, representada pelo desperdício, o agronegócio, os sem tetos, a poluição do ar e da água entre outros e, as ações e lutas sociais, especificamente, os trabalhos onde os franciscanos e franciscanas estão envolvidos e que geram sinais de vida.

No dia 10 de julho, a Executiva visitou uma das Unidades das Creches Comunitárias Associadas de Uberlândia – CCAU, que é um dos trabalhos dos franciscanos do triangulo mineiro, junto a comunidade que atualmente atende um total de 710 crianças.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em RIO+20 / Cúpula dos Povos. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s