Sinfrajupe apresenta as principais atividades na Assembleia da FFB

Cerca de 200 pessoas participaram da Assembleia trienal da Família Franciscana do Brasil (FFB), realizada entre os dias 12 e 13 de agosto, em Canindé, no Ceará, em sequência do Congresso Clariano.

A Assembleia teve como objetivo fazer uma avaliação e apresentação do relatório de atividades realizadas pelo conselho diretor do triênio de 2009-2012 e, das ações promovidas pelos regionais da FFB. Teve ainda, como propósito, planejar e eleger novos membros para a diretoria do 2012-2015.

O Serviço  Inter-franciscano de Justiça, Paz e Ecologia (Sinfrajupe) é um serviço integrante da FFB e por isso, participou dessa Assembleia por meio da representação do Frei José Francisco de Cássia, OFM, a fim de apresentar as principais atividades realizadas no último ano no que se refere Justiça, Paz e Ecologia e com isso, inferir na FFB, a motivação e articulação do Sinfrajupe pelos diversos regionais da Família Franciscana.

O coordenador do Sinfrajupe, Frei José Francisco, apresentou aos participantes a rearticulação do Sinfrajupe desde 2011, a partir da realização da Assembleia que resultou na eleição de uma equipe executiva e no planejamento das prioridades de trabalho.  Dentre as atividades realizadas, o destaque foi dado ao envolvimento a partir das discussões dos temas relacionados à Cúpula dos Povos/Rio+20 (realizada em julho deste ano no RJ) e também, à integração ao Grupo de Articulação desse evento mundial e aos debates entorno da “Economia Verde”.  Ele explicou sobre a Campanha Mundial: “Não à Economia Verde” que o Sinfrajupe se envolveu e difundiu no Brasil.

Entre as diversas atividades realizadas, em apenas um ano pelo Sinfrajupe, a apresentação teve destaque à presença franciscana na Cúpula dos Povos, como já mencionada, marcada pela colaboração na Tenda Religiões por Direitos, com a realização de uma mesa temática sobre alternativas à “economia verde”, a vigília ecumênica, a caminhada na comunidade da Rocinha e a composição na condução dessa tenda.

Ao final da apresentação das atividades, muitos participantes da Assembleia, pessoalmente, manifestaram ao frei José Francisco a satisfação e admiração pelo trabalho realizado pelo Sinfrajupe ao logo de 2011 e 2012.

Neste encontro, o Sinfrajupe reafirmou o vínculo com a FFB e se disponibilizou em contribuir com as questões de Justiça, Paz e Ecologia aos demais regionais da Família.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em RIO+20 / Cúpula dos Povos. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s